quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quebrando os "Padrões" da Moda/Beleza


Oi, hoje o post vai ser sobre um assunto bem polemico... Padrões de Beleza.
Eu como uma pessoas que amo moda, sempre analisei desfiles e programas de beleza, e uma coisa que eu comecei a perceber é que as modelos sempre eram (e ainda são) magras e altas, e de um tempo para cá isso começou a me incomodar muito. Por que isso me incomodava? Porque, vejamos, a partir desses "padrões" muitos problemas de autoestima começaram a surgir em adolescentes como eu.
Problemas como anorexia e bulimia atormentam jovens de 13 a 18 anos até hoje... E tudo isso por que? Porque você nunca vê uma pessoa como eu ou como você em uma passarela do SPFW. 
Porque pra ser modelo tem que ser magra e alta? Quem foi que disse que pra ser bonita tem que ser daquele jeito?
Por mais que hoje existam as modelos Plus Size, acho que alguns tabus continuam os mesmo... E quando isso vai mudar? Quero ver pessoas como eu nas passarelas!
Sabe a questão não é, porque não colocar pessoas saudáveis e mais baixas junto com pessoas altas e magras... Afinal não existe só um tipo de corpo no mundo!
A questão é em pleno século XXI ainda lutamos contra esses tabus que nos "perseguem".
Sou a favor de uma moda mais justa, com desfiles com todos os tipos de corpo e de altura...
Porque pra ser bonita não precisa der magra!

Beijos
Rebeca Litz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário